terça-feira, 3 de novembro de 2015

Freeday Cenários - Vídeo Oficial da Tour


"O vídeo Cenários tem inspiração nos diversos picos, conhecidos e desconhecidos, onde o skate esteve inserido. Música, cultura street, sonhos e realidade compõem a vida dos skatistas Freeday. A tour Cenários passou pelas cidades de Montevideo no Uruguai, Santiago e Val Paraíso no Chile, além de Rio de Janeiro e Brasília no Brasil."

Depois de muita espera, o vídeo na íntegra! Em cena, nossos atletas pro: Adelmo Jr, Paulo Galera, Marcus Cida, Patrik Mazzuchini, Ricardo Porva e JN Charles, que passaram por diversos picos inusitados agregando os mais belos cenários à habilidade no skate. Check & Play:


Vídeo: Zezeh Luiz Fotos: Heverton Ribeiro

Viva Íris! Salve Ricardo Porva - Superação?



Limitação…

Substantivo feminino
1. Ação ou efeito de restringir a certos limites; restrição, contenção.

Quem afinal pode restringir, conter ou determinar limites?

Por Aline Giuliani,
Imagine a cena: um casal espera seu primeiro filho. É uma menina!! Ela vem cheia de graça e lindas bochechas rosadas. O pais tem seus 23 anos, são jovens, cheios de vida, energia e sonhos. O pai é atleta, praticante de um esporte democrático, feito para todos, mas que traz sustento para poucos.

Vindo de muito longe, de um mundo com pouco asfalto e nenhum ponto a seu favor para se tornar um skatista profissional. A mãe uma menina, artista, arteira… só querendo ser feliz na vida.

Essa criança só trouxe alegria.

Um belo dia algo começa a mudar. Uma jornada se inicia.

Incertezas, medo, angústia… uma condenação…

Imagine ouvir um médico dizer que aquele filho tão amado, aquela pequena tão esperada não iria viver.

Que perderia seus movimentos. Que nada poderia ser feito.

“Tudo o que você fizer só vai adiar o inevitável. Ela vai parar de se mover, vai parar de comer e parar de respirar sozinha. Será terrível. Nada pode ser feito.”

Assim. Taxativo. Desesperador. Cruel.

Aquela sensação de que tudo estava dando certo de repente se desfaz, como um barco que começa a afundar. E você simplesmente tem que se deixar levar por água abaixo depois de se debater sem parar enquanto seu pensamento te enlouquece com perguntas enfurecidas e frustrantes sobre o porquê de tudo aquilo.

Até que finalmente você se entrega e deixa que a água te enlace e ela te traz de volta a tona, pois lá em cima uma luz muito forte não desiste de brilhar.

É o riso de uma criança, um olhar que insiste em dizer que ainda existe muito que não foi dito.

Um novo caminho se abre. De descobertas, de aprendizado.

Novas vivências. Respostas. Novos significados. O mundo de antes ficou para trás. Agora um novo sentido. Um novo tempo.

Você finalmente aprende a falar com o olhar. A ouvir junto. A andar sem se mover. A brincar diferente. A perceber com o coração.

E aprende que tudo o que te ensinaram sobre regras e sobre como fazer as coisas se dissolve num mar de relações insignificantes.

É um mundo novo que pede mais acesso, mais espaço, permissão para chegar.

Ainda assim, NÃO! é o que você mais ouve. Não pode andar, não pode nadar, não pode pedalar, não pode correr, não pode se cansar, não pode se resfriar, não pode correr riscos, não pode, não pode, não pode…

Imagine um cara que vive do que seu corpo faz, de resistência física, da força dos seus músculos para saltar dezenas de vezes obstáculos sem parar, ter que ouvir tudo isso.

É com sua filha, mas é seu ritmo que tem que diminuir.

De repente, de tanto ouvir, você passa a dizer não também!

Não para a condenação! Não para a restrição! Não!

Porque a vida diz sim!

E reinventar todas as formas de andar, correr, brincar e pular, passa a ser a coisa mais normal, mais natural do mundo!

Sem esperar, você encontra, enfim, pessoas que vem te dizer sim! Sim, vamos tentar! Sim, pode dar certo! E se não der ainda assim vai valer a pena.

Quando você encara algo como a Atrofia Muscular Espinhal você tem que deixar bem claro para você mesmo que diagnóstico não é destino!

Mudar exige esforço. Enfrentar exige extrema coragem!

Coragem para encontrar um mundo onde nada é tão diferente que não possa ser visto como normal. Um mundo onde finalmente entendemos que a diferença não está na forma de falar, andar ou comer. Onde a essência verdadeira da vida está acima de qualquer pré-conceito que possa existir. E onde o som do coração possa ecoar mais alto sempre.

É nesse momento que você determina o que pode ou não fazer. E com essa determinação vai tentar adaptar o mundo a sua volta para ver aquele sorriso todos os dias.

Todas as formas de exercitar-se para melhorar alongamento, resistência, mobilidade, ganho de força. Tudo é válido. Mas também é válido ser feliz, sorrir, sentir o vento no rosto.

E assim dia após dia realizar sonhos que parecem tão simples. Trocar passos. Andar de bicicleta. Dançar…

Mas ainda faltava uma coisa importante. Seguir os passos do pai.

Pintar, desenhar, fazer arte com a mãe, tudo isso estava ok.

Mas tinha que andar de skate com o pai.

Já tinha feito isso em seus braços, empurrada em sua cadeira. Mas tinha que ser de pé! Tinha que colocar seus pés no skate e sentir aquela vibração das rodas no chão.

Aquele pai precisava ver isso.

E feito um pequeno pássaro ela voôu em sua gaiola. Essa que não aprisiona, mas liberta…

Sua vontade pode ser confundida com teimosia, e de tanto teimar pode finalmente dar certo… Não importa qual o recurso, mas como você faz uso dele…

Se o seu recurso é o sonho, adapte! Se for uma gaiola, liberte-se!

Essa é a história da Iris e da sua família normal.

Essa família que agradece todos os dias por ter encontrado um lugar que realmente faz jus ao significado da palavra reabilitação:

Substantivo feminino

1.Ação ou efeito de reabilitar(-se); recapacitação, regeneração.

Regenerar-se diante das dificuldades. Superar diante das condenações. Abraçar, surpreender, reconhecer, aprender.

Você passa a andar em outra dimensão quando entende que o mundo é limitado demais para a capacidade do ser humano de reinventar-se.

Agora imagine outra cena: é uma linda menina que só quer nessa vida experimentar e descobrir coisas novas. Ela conseguiu andar de skate essa semana. E foi simplesmente incrível. Feito um pássaro livre e isso não pode mudar. Os olhos dos pais marejaram com seus gritos de euforia. Isso aconteceu na clínica de fisioterapia. Se por algum acaso andar de skate não trouxesse nenhum benefício como fortalecer, melhorar o equilíbrio, a mobilidade, entre tantos outros, ainda assim seu riso valeria a pena.

O sonho do pai de andar de skate com ela se tornou real. Mas mais do que isso, esse pai, skatista profissional, pode ver o esporte que mais ama reinventado. Dando a chance de fazer sorrir outras crianças. Arthur, Isabella, Yago, Pedro, Leonardo, tantos outros… quantos olhares… quanto riso… sem explicação.

Existem pessoas e lugares que não estão nesse plano ao acaso.

Gratidão.

Obs: Essa também é minha história. Minha, do Porva e da nossa Iris.

O que nos motiva a seguir fazendo essas loucuras é ter um centro de reabilitação como o Vitória, que coloca o paciente sempre em primeiro lugar e acredita nos sonhos e os incentiva. Terapia sem alegria não tem sentido. Cada conquista ali é motivo de festa. Evolução não acontece por nenhum protocolo. É por respeito ao ser humano e a vontade de fazer a diferença com amor, paciência, persistência e coragem.

Obs 2: A Iris tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença do neurônio motor que afeta sua musculatura trazendo fraqueza e atrofia generalizada. É progressiva e ainda sem cura. Mas isso pode mudar logo! Nos ajude! Divulgue, informe-se, saiba mais. Nós podemos fazer a diferença.

Obs 3: A AME não impede a Iris de andar de skate, ainda que seja dentro de uma gaiola! A limitação está nos olhos de quem vê.

Confira o vídeo da Íris andando pela primeira vez de Skate. Check & Play:


Confira todas as fotos, acesse: VIVA ÍRIS

Fotos por: Erick Bollmann e Ricardo Porva
Filmagem e Edição por: Ricardo Porva
Texto: Aline Giuliani
Inspiração: Íris Giuliani Oliveira Assis

Fonte: VIVA ÍRIS.

Premiere do ADEREIXONS CREW OU SOMA OU SOME no D'RUA SKATESHOP! (06/11)


Nascida exatamente na data 27/09/2014 após juntar algumas imagens gravadas durante o ano de 2014 nasceu a crew mais peba suja e jagunça do Distrito Federal com o lançamento do video Saint's Mary - Adereixons Crew, voltamos esse ano com um conteúdo maior, mais sujo e mais zuado da face da Terra, venha aderir também a toda essa pebice junto com os integrantres da crew. VAI ADERIR?

Primeiro Vídeo da crew . Check & Play:

Premiere ADEREIXONS CREW 
Lançamento do vídeo: OU SOMA OU SOME 
Dia 6° de novembro às 14:00 
LOCAL: D'RUA SKATESHOP

Chega mais parceiro!

Fonte: Adereixons

Nyjah se despede da DC Shoes com vídeo OMFG


Oh My Fucking God é o vídeo anual de Nyjah Huston em busca do título de skatista do ano da Thrasher.

Nyjah Huston já ganhou todas competições possíveis. Ou melhor, QUASE todas.
Uma de suas maiores ambições, é ganhar o troféu de bronze de Skatista de Ano da Thrasher Magazine, e sabendo que resultados de campeonatos não pesam muito nessa decisão, nos últimos anos ele tem se dedicado muito para gravar manobras cada vez mais insanas. E não tem como não ficar chocado quando esses vídeos saem.

Nessa segunda-feira, a Thrasher lançou “OMFG”, Oh My Fucking God, quase cinco minutos de marretadas impossíveis de não impressionar até seus haters. Habilidades técnicas aplicadas em picos cada vez maiores e com uma segurança de como se estivesse andando numa quadrinha.

Essas são as últimas manobras que veremos Nyjah andando com tênis da DC Shoes e roupas da AYC. Ele está oficialmente fora das marcas e dentro de alguns dias será anunciado com um novo patrocinador dos pés à cabeça. Check & Play:


Fonte: skataholic.