quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O brinquedo do mal e as vítimas da intolerância


  
Em 1966 o diretor de cinema francês Claude Jutra produziu o curta-metragem “Skate – Rouli-Roulant” (nos EUA foi batizado de The Evil`s Toy – o brinquedo do mal). Ele filmou crianças, meninos e meninas adolescentes, brincando com a então novidade em Montreal, Canadá. Nessa época ainda não haviam pistas e andar de skate se resumia em descer pequenas ladeiras, em pé, sentado ou deitado. Essa inocente diversão já era considerada contravenção e os skatistas sofriam repressão da polícia. Indignado, Jutra decidiu fazer esse documentário e dedicar à “todas vítimas de intolerância”. O curta original é todo em francês (essa versão postada é em inglês), mas não é preciso legendas para entender a mensagem. E as imagens, em preto e branco, com a linda trilha-sonora, fazem de Rouli-Roulant uma obra-prima do cinema canadense. Check:


O curioso é que, quase 50 anos depois, mesmo com o skate em evidência, estando no horário nobre da TV, movimentando a economia mundial, popularidade dentro de todas classes sociais, os skatistas ainda são vítimas de intolerância.

Fonte: SKATAHOLIC.

Cinco Linhas de Wiliam Fernandes


Por:Tiago Picomano,
Confira uma rápida sessão de final de tarde na pista do Parque Nossa Senhora da Piedade no bairro Guarani em Belo Horizonte/MG. Wiliam Fernandes acertou a última linha do vídeo já nos últimos segundos para o fechamento do parque. Check:

 
 

Quanto vale o Made?


A Emerica acaba de lançar a primeira parte do seu novo vídeo, intitulado "Made", com Collin Provost, Leo Romero e Brandon Westgate (além do amador Jeremy Leabres). Este primeiro capítulo, que rapidamente tornou-se um dos vídeos mais comentados do ano, está disponível para [ DOWNLOAD DIGITAL ] com uma novidade, pelo menos entre os vídeos de skate: o comprador decide quanto pode/quer pagar (a partir de US$ 1.00).



Fucking Awesome

Primeiro anúncio da Fucking Awesome, publicado na revista The SkateboardMag.
Depois de meses de especulações, enfim o projeto de Jason Dill e Anthony Van Engelen veio à tona. O nome da marca da dupla é “Fucking Awesome”. Desde que eles saíram da Alien Worshop haviam vários rumores sobre o destino dos dois.

Fonte: SKATAHOLIC.