domingo, 25 de agosto de 2013

Marcou o Rolê!

Sessão Marcou o Rolê! na área registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa


   Antes de começar o rolê pela Capital destacamos com muito orgulho, um campeonato que promete abala as estruturas da cidade do Gama/DF, trata-se do O PICO - PARTE 3 (Foto) aguardem, vai pega fogo! Agora sim começamos com destaque para o campeonato feminino de longboard que rolá hoje, o 4° Long Girl - Um dia especial para as garotas, a partir das 10hrs no Eixão (Plano Piloto). Continuamos o rolê na secção Skate Promo | Brasília Daggers, que nos apresentou um projeto de produção de um vídeo independente com participações dos skatistas que estão na luta pra apresentar seus corres. Infelizmente novamente temos ressaltar os problemas que enfrentamos na cidade, e um deles foi apresentado pela secção Trocando Ideia | Descaso no Skatepark do Guará, estamos analisando as informações e ações para intervir em prol de melhorias para o nosso skate, e vamos continuar acompanhando e repassando a vocês. E o skate feminino mais um vez e destaque com a disponibilização do vídeo do Encontro Feminino de Skate do DF. Check:


   Num giro rápido pelo Brasas, passamos pelas principais noticias que circularam nessa semana, e uma dela foi a entrada do skatista gaucho Yuri Facchini para o time da Nike SB, reforço de peso para os skatista brasileiros que também estão na marca. No estilo mais street possível saiu também esta semana o vídeo "A praça e nossa" com um puta rolê do skatista Emanoel Enxaqueca em uma praça na Ilha do Governador (RJ). E esta rolando desde o dia 23, o DC King Of Park 2013, em uma das melhores pista de São Paulo. Fechamos o rolê pelo brasas com mais um vídeo do Brasil Skate Camp, desta vez com o time da Liga Trucks. Check:


   E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, com destaque especial para a recente noticia da marca One Love Skateboards realizando uma campanha pela liberdade do skatista brasileiro Fernando Soares, que esta recluso por não ter ainda o tal "green card" consolidado no EUA. Destaque para a secção Fica à Dica | The Ballistic Video, uma super produção do skate no Canadá. Não pudiamos deixa de registra o grande The Moment of Truth Arrives, pois hoje 25/08 (domingão) o Street League Skateboard chega a sua etapa final. E finalizamos o rolê com uma super produção, o vídeo de apresentação da marca New Balance Numeric - Place in Sun. Check:


E assim encerramos mais um Marcou o Rolê!

** Todos os links em "vermelho", disponibilizam maiores informações ou levam até a fonte da informação.

Your Face CPH 2013 - Rodrigo Leal


   Mais um vídeo style de conterrâneos manobrando seu skate pelo mundo, mostrando a força que tem o sangue brasileiro. Trata-se do profissional Rodrigo Leal Maizena executando algumas tricks em Copenhagem e mostrando também o rolê dos que o acompanham em mais esta trip pelo mundo. Check:


Fonte: TRIBOSKATE.

Euro Skate Trip


   Confiram os dois primeiros episódios da série Euro Skate Trip, produzidos por Henrique "Kico" (Vale Skate Movie), em Barcelona e Praga, respectivamente. 

Parte I:

Parte II:

Campeonato de Skateboarding Girl | Olho Mecânico Estúdio


Por: Olho Mecânico,
   Pedimos desculpas a todos por não ter filmado mais coisas no campeonato (lembrando que o Campeonato de Skateboarding Girl foi realizado no começo do ano de 2012), mas esse vídeo não foi uma cobertura, porque a nossa empresa não foi contratada para cobrir o evento todo. Nossa intenção foi mostrar a galera de Ceilândia e mostrar que existem campeonatos Femininos na cidade. Por incrível que pareça, tem uma galera que anda de skate em Brasília, que não conhece a galera aqui de Ceilândia, e nossa intenção foi essa, mostrar que Ceilândia também tem pista de skate. Mostrar que tem bastante gente apaixonada pelo esporte, aqui mesmo na nossa cidade... Peço desculpas a todos, e fica aí nossa singela homenagem ao evento, espero que vocês gostem.


Fonte: OlhoMecânico.