quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Trocando Ideia! | Agressão e Preconceito no Skate

   Infelizmente nas ultimas semanas aconteceu um triste episódio sobre a cena do skate nacional, que foi o caso de agressão à skatista profissional Ana Paula Araújo, pelo o juíz oficial da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) o skatista profissional e empresario André "Hiena". Não estamos aqui para apurar os fatos ou fazer um julgamento das partes, mas nós da SUG Crew repudiamos qualquer forma de violência, principalmente contra as mulheres e manifestamos o apoio para que a justiça seja feita. Acompanhe abaixo os relatos da advogada de Ana Paula e logo após a nota oficial da CBSk sobre os fatos.


Por: Alessandra Jirardi,
   No dia 03 de Agosto a Skatista Profissional Ana Paula Araújo, local de São Paulo estava praticando o skate na Praça Roosevelt (SP) quando foi brutalmente agredida e ofendida pelo Skatista Profissional da empresa Snoway, sócio na Metallum Trucks, Juiz da Confederação Brasileira de Skate e proprietário da empresa Vegetal Skate. Durante a sessão de skate, numa das pausas para beber água e descansar, Ana Paula Araújo estava sentada na escada da praça com alguns praticantes conversando, quando foi iniciada uma conversa com conotação de brincadeira em que um deles falou: "O Fulano, fala se a Paula não é um macho, aquele dia quando sua mina 'tava' aí ela ficou falando dos 'peitos' dela"

Ana Paula Araújo respondeu: “Claro a mina “mó” bonita, mas nem por isso eu sou macho, apenas não tenho vergonha de falar que uma mina é bonita”. 

O Agressor respondeu: “Vamos parar de chamar ela de macho se não ela perde a linha e vai embora e vê se para de falar da mina do cara desse jeito seu macho, fala da minha mina pra você ver”. 

Ana Paula Araújo: “Cara, você quer zoar, zoa aí, mas sua mina é mó gata também, tem até uma cinturinha fina”. 

O Agressor surta: “Cinturinha ???? Você tá tirando ???”...

Neste momento o Agressor levanta e se posiciona atrás de Ana Paula e diz: “Você é cheia de zoar os outros e não gosta que zoem com você”, e dá um tapa na cabeça de Ana Paula. Neste momento ela e todos os presentes entram em choque, jamais imaginavam o que estava para acontecer. O coadjuvante nº 1, que estava sentado ao seu lado esquerdo, segura suas mãos e fala para ela ficar calma, o coadjuvante nº 2, que estava ao seu lado direito fala para irem embora. 

Ana Paula Araújo que estava sentada, cabisbaixa e em choque, não conseguiu se mover e nem falar nada, quando o agressor veio à sua frente e fala: “Você é mó macho mesmo”, e desfere um golpe com o skate em seu rosto. Definitivamente DEU-LHE UMA SKATADA. Imediatamente o sangue começa a jorrar, ela não consegue enxergar de tanta dor, seus óculos quebrados. O coadjuvante nº 1 começa a ajudar com os ferimentos e o coadjuvante nº 2 começa chorar em pânico. A partir daí desceram as escadas da Roosevelt para lavar os ferimentos na torneira da praça.

Em seguida o Posto da Guarda Municipal a levou para o hospital, para que fossem prestados os primeiros socorros e após os primeiros cuidados foi lavrado o Boletim de Ocorrência e realizado o exame de corpo de delito. Enfim, Ana Paula Araújo saiu para encontrar amigos e achou que estava entre eles, em momento algum imaginou que uma simples brincadeira fosse tomar tamanha proporção. Frise-se que Ana Paula não é homossexual e mesmo que fosse NADA JUSTIFICARIA tamanha brutalidade.

Mas não deixaremos impune, como Skatista e Advogada Criminalista vou instaurar Queixa-Crime para que o criminoso seja processado e ao final condenado. Tudo na forma da mais lídima JUSTIÇA. Contamos com o Apoio da Família Skate !!!

_______________________________________________________________


Por: Marcelo Santos,
A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) vem através desta nota repudiar quaisquer atos de violência. A CBSk não concorda e não compactua com o ocorrido na Praça Roosevelt em São Paulo (SP) envolvendo o skatista e juiz profissional André Ervolino Ribeiro, conhecido como André Hiena.

A Confederação esclarece ainda que o lamentável episódio não aconteceu durante algum campeonato oficial ou oficializado pela entidade, e que, portanto, ele não estava a serviço da CBSk e muito menos representando a entidade.

Informamos que devido ao triste fato, a CBSk suspenderá a atuação do André como árbitro na etapa do Mundial de Street de Fortaleza e na etapa do Brasileiro de Street de Sobral, que acontecerão no início de setembro e para as quais ele estava previamente escalado.

Presidente CBSk


DC Skate Tour 2013


   Confira as imagens do DC Skate Tour 2013 em Londrina/PR. A DC Shoes realizou entre os dias 20 e 27 de julho o "DC Skate Tour 2013", evento que reúne os skatistas profissionais patrocinados pela marca, composto por Alex Carolino, Bruno Aguero, J.P Dantas (Anjinho), Tiago Lemos e Ademar Lucas. Para a edição de 2013, a região escolhida foi o norte do Paraná, marcada pela história do café no Brasil, com foco nas cidades de Londrina, Apucarana e Maringá. Confira o vídeo e as imagens da primeira parada em Londrina, realizada no Londrina Skate Park "Worship", no dia 20 de julho. Check: 


Crédito das imagens: Thomas Teixeira


Fonte: DC SHOES BRASIL.

Stanley Inacio na Zona do Euro



Confira agora o skatista do interior paulista, Stanley Inacio (Foto) manobrando pelas ruas europeias. Check:


A cervejaria Saint Archer Brewery apresenta: Mikey Taylor.



   Saint Archer Brewery, a Cervejaria de Mikey Taylor, Eric Koston e Paul Rodrigues, acaba de lançar o Projeto chamado embaixador e em seu primeiro vídeo apresenta Mikey Taylor. Check: