domingo, 5 de maio de 2013

Marcou o Rolê!

Sessão Marcou o rolê na area registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa

  Começamos pela Capital Federal conferindo os preparativos para Campeonato AM Project 2013 que promote agitar Brasília. Destacamos também o Profile da semana com o skatista Guilherme Ribeiro e o Skate Promo com a skatista Zaira Reple. E mais uma vez o skatista Lehi Leite nos mostra seu arsenal de manobras no "bancão" do Setor Bancario. Finalizamos o rolê pela Capital Federal com imagens "Reject" do ultimo vídeo "Role Po" postado na sessão Marcou Rolê da parte do skatista Fabio Carvalho, que alias estão muito pessadas também, confira:


   Num giro rápido pelo Brasas, destacamos o rolê dos skatista  brasileiros representantes da Nike no Brasil Skate Camp. A homenagem prestada por Yuri Facchini e convidados de rolê na Espraidada ao eterno Sabotage. E finalizando com o Video Parte cemporcentoSKATE de Paulo Piquet:


   E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, com entrada de Bob para o time oficial da Globe e o emocionante tributo de Ben Harper com os Innocent Criminals para homenagear o eterno skatista Lewis Marnell:


E assim encerramos mais um Marcou o Rolê!

** Todos os links em "vermelho", disponibilizam maiores informações ou levam até a fonte da informação.

DEMO DA DVS EM MADUREIRA (RJ)

por Diogo Pizza,
  No último dia 23/4, feriado estadual de São Jorge, no Rio de Janeiro, mais especificamente no Parque Madureira onde a equipe de skatistas profissionais da DVS realizou uma demo (ou pelo menos tentou) no Tatu Skate Park.

  A expectativa era enorme e a galera fissurada pelo carrinho em um dia sem aula e sem trabalho já lotava o Tatu desde cedo para ver de perto o skateboard dos gringos Torey Pudwill, Daewon Song, Chico Brenes, Paul Shier e Luis Tolentino.

  Eram 15hs quando a equipe chegou na pista e a correria da molecada foi instantânea, todos queriam um adesivo ou camisa de brinde e alguma lembrança como fotos e autógrafos ao lado de Torey e Song, os de longe mais assediados do evento. Chico Brenes e Paul Shier eram apenas notados e pela galera mais velha, que também estava presente acompanhando tudo ao redor e aguardando ver de fato os caras andando de skate em uma pista de alto nível como a do Tatu.

  Após inúmeras tentativas em vão de se colocar ordem na pista, o jeito foi dos caras tentarem andar na muvuca mesmo. Torey fez a festa da galera varando a double set. Luís Tolentino era novidade para a maioria e teve mais espaço para mostrar seu skate veloz e com um pop absurdo varando a mesma double set de f/s ollie 360 nosegrab e de ollie a mesa de granito central interditada. Para quem queria ver sequências de combos demanuals de Daewon Song, teve que se contentar com apenas uma demonstração de manobras de transição no quarter em forma de lápide.

  Paralelo ao rolé dos gringos o nosso Rambo carioca Marcello Gouvêa marretava a pista inteira com seu skateboard agressivo. Maurício Nava também estava lá com suas manobras criativas e Wallace Miúdo mostrava pra galera que local também sabe destruir na double set.

  Por uma coincidência a saraivada tradicional de fogos para o Santo Guerreiro às 18hs que marcou o encerramento da festa em Madureira, com a molecada feliz da vida e empolgada para o rolé assim que a pista foi liberada.

Demo da Equipe DVS em Madureira RJ 
(crédito: Vinicius Perrone (Pense Skate))
Photos: Pedro Macedo
Vídeo: Vinicius Perrone

Fonte: PENSESKATE.

Neuroze Convida!

  A Neuroze disponibilizou recetemente um vídeo para convida a todos para o AM Project 2013, confira o vídeo na sequencia:

Preda-se - Yan Felipe Costa


  Mais um vídeo da série Preda-se chega à redação da Pense Skate. Dessa vez, o vídeo é assinado pelo skatista Pedro Yasbek com manobras do skatista Yan Felipe Costa, uma das boas revelações do Bowl Carioca e que tem evoluído a cada sessão de skate.

  Os picos que aparecem no filme passam desde os tradicionais Rio Sul,Lagoa, Duó, Arpoador, Tatu Skate Park, o novato Blue e até mesmo a Hi Adventure em floripa teve manobras registradas por lá. Confira...


Fonte: PENSESKATE.

ANDE ONDE CONSEGUIR!

CONFIRA MAIS UM VÍDEO INSPIRADO DA HAHAHA.


Fonte: VISTA.

Biano na Liga



   A Liga Trucks anunciou no mês de abril a contratação de mais um skatista profissional para sua equipe, porém o nome seria revelado apenas no dia 3 de maio. Para aumentar o mistério, na ocasião também foi lançado um teaser aonde o novo skatista produzia um eixo, mas com o rosto coberto por uma máscara. Agora acabou o mistério: Biano Bianchin é o novo profissional da marca e já tem pro model pela Liga!

   E para celebrar a contratação, a Liga divulgou um vídeo de boas vindas ao skatista, no qual você pode conferir a manobra que gerou a capa da edição #179 da Revista CemporcentoSKATE, um fifty que Biano acertou num corrimão arqueado, extenso e cabuloso. Assista o vídeo abaixo: