terça-feira, 20 de novembro de 2012

Skate Promo | Sessão de Skate com amigos!


  Skate Promo no ar! apresentando a vocês uma sessão de skate com muita diversão, criatividade e amizade. Lazer e confraternização em uma sessão de skate em que fizeram acontecer os amigos André Willian, Brandon Wilhan, Caio Rogério, Tiago Oliveira, Carlos Junior e Alex Guimaraes, que rendeu algumas imagens na quadra de uma escola no Riacho Fundo/DF, com edição de André Willian, confira...


Trocando Ideia! | O melhor Skatista da Cidade.

  Guilherme Pique e o único skatista de Laurentino/SC, e que com muito esforço e perseverança vem evoluindo no skate. E interessante notar que apesar da pouca ideia o pequeno skatista tem uma plena consciência sobre a filosofia do skate e assim consegue expressa todo o seu amor pelo "carrinho", nos inspirar e dar lição de vida! Torcemos para o Guilherme alcançar todos os seus objetivos em prol do skate, e para aqueles que colocam desculpas em todos os obstáculos que encontra pela frente, vejam o vídeo e coloque em ação essa lição para vida.

Dia da Consciência Negra



   Dia 20 Novembro, temos que relembra e pensar na liberdade que negro(a) sempre teve que lutar! Marcados por um contexto sociocultural permeados pela escravidão e o racismo, que ainda hoje persiste na luta contra quaisquer opressões à consciência e a cultura negra. Novamente nós questionamos, o que teria haver a expressão de uma data comemorativa dedicada à luta dos negros em um blog idealizado para cultura do skate em uma cidade-satélite de Brasília? A resposta para este questionamento é simplesmente "tudo", pois a construção de nossa cultura foi herdada graças a contribuição de um convívio social fundamentado na pratica do skate em comunhão com nossos iguais, aonde sempre foi isenta qualquer tipo de manifestações racistas ou praticas de exclusão social. Esta confraternização estabelecida pela cultura do skate reforça ainda mais, perante a nossa sociedade, as bandeiras defendidas pela luta da "Consciência Negra" que integra valores de respeito, tolerância, cooperação e principalmente de igualdade ao qual contemplam a identidade da formação do skate na estrutura de nossa consciência humana.

   As influências e contribuições da cultura negra são disseminadas em nosso cotidiano e evidentes no cenário do skate contemporâneo, por meio de grandes "skatistas" nacionais e internacionais, pelas inspirações constantes promovidas pelas músicas em vários ritmos da cultura negra (Rap, Reggae e etc), enfim inúmeras são as contribuições cedidas pela cultura negra para fazer do skate um verdadeiro elo harmônico de amizade e confraternização entre todos. Fica aqui o nosso sincero agradecimento a todos aqueles que lutaram e lutam pela emancipação da consciência negra, a todos os indignados que não são coniventes as praticas oportunistas de cunho racista e a saudosa miscigenação que é responsável pela formação e desenvolvimento de nossa nação. Salve o dia 20 de Novembro, o dia da "Consciência Negra".

E para ilustra melhor ainda esta data, nada melhor do que um vídeo para dar o gás, protagonizado pelo skatista Gabriel Fortunato no trecho do vídeo "Entre outros Mil".

Matriz Skate Shop - Uma decada de skate video na integra !

Depois de alguns teases, e muita expectativa, a Matriz Skate Shop, disponibilizou em seu canal no youtube o vídeo Documentário - Uma década de Skate. Vídeo que comemora os 10 anos da Matriz, e conta um pouco da historia, não só da loja, mas também dos seu integrantes, e claro, muito skate. 





Fonte: Matriz

Alana Smith é a segunda menina a acertar o McTwist

  A skatista norte-americana Alana Smith é a segunda menina a acertar o "McTwist". Mesmo assim entra para história, principalmente pela idade, 12 anos. Ela acertou a manobra durante um evento na Califórnia e teve como expectador o inventor do McTwitst, Mike McGrill. A primeira skatista a acertar a manobra foi a Lyn-Z Adams, em novembro de 2009. confira o vídeo...


Fonte: SKATEHOLIC.