terça-feira, 7 de agosto de 2012

Luan de Oliveira é o melhor pro do Downtown Showdown em Amsterdam


  No dia 04 de Agosto, Sábado passado, cerca de 8 mil pessoas compareceram no The Westergafabriek, em Amsterdam (Holanda), para o Downtown Showdown 2012. Como de costume foram convidadas algumas marcas com suas respectivas equipes (profissionais e amadores). Cada marca construiu seu inédito obstáculo para essa competição entre equipes valendo 50 mil euros. Desta vez, além de marcas americanas foram convidadas algumas empresas europeias, como: Flip Skateboards, Palace, Blueprint e Antiz.

  O grande destaque da competição foi o brasileiro Luan de Oliveira (Foto), premiado como o Melhor Profissional da competição, deixando sua marca em todos os obstáculos, dominando o obstáculo construído pela Palace e pela Blueprint, sessões onde o brasileiro foi o melhor. Com todo esse bom aproveitamento na competição, Luan ajudou a equipe da Flip Skateboards a vencer a disputa entre as marcas.

Confira os resultados gerais e vídeos com as melhores manobras em cada obstáculo do Downtown Showdown 2012..

Best Team
1º - Flip
2º - Element
3º - Antiz
4º - Toy Machine

Best Pro
Luan de Oliveira





Skate Promo - Marlon Silva.


  Novamente a sessão "Skate Promo" à dispor da apresentação dos skatistas que estão suando a camisa e demonstrando um alto nível de evolução no skate em suas promos. Para nós privilegiar com mais uma promo pesada, apresentamos o skatista brasiliense, Marlon Silva (Foto), local da cidade de Ceilândia/DF, detentor de um talento nato no carrinho que desempenha com muita técnica e sempre com os pés na base arrancando o grito "woou" da galera. Com edição por Livan, confira o promo pelas streets e nos Skatepark's de Ceilândia e do D.I (Taguatinga/DF)...

Trocando Ideia! - Exemplo de Skatista e Cidadania.

   O quadro "Trocando Ideia!" aborda agora um tema ecologicamente correto, a cerca da relação entre o ato de andar skate respeitando a natureza, assim contribuindo para cidadania e ecologia ao mesmo tempo. Recentemente saiu uma matéria na CemporcentoSKATE, escrita por Marcos Hiroshi, que comtempla o tema com grande ênfase, trata-se do documentário de Janne Saario - Exemplo de Skatista e Cidadania, ao qual, nos recorremos para trocarmos ideia...


  Através de um documentário de 20 minutos de duração, o skatista profissional finlandês Janne Saario, formado em arquitetura e paisagismo, mostra alguns sonhos e idéias de se amenizar o conflito que existe entre o skate urbano e a natureza. No documentário "Second Nature: um documentário sobre Janne Saario" (Foto), produzido pela Element (marca patrocinadora do skatista), mostra como Janne leva a vida, de forma de amenizar este conflito. Todo o seu conhecimento academico foi usado em prol desta melhor adaptação do skate com a natureza. Reutilizando peças e objetos de metal na construção de um novo conceito de pistas de skate, ou praças que também podem ser utilizadas para andar de skate.

  Documentário inspirador para a nossa realidade, que temos uma triste contrapartida como a pista do Parque da Juventude (Carandirú/SP), onde já perdemos a conta de quantas vezes foi reformada, como mais uma reabertura realizada poucas semanas atrás, e que após três dias de funcionamento já apresentava novamente buracos e rachaduras no piso. Mas também temos um pouco de esperança, quando vemos novas pistas como a Skate Plaza de Madureira/RJ. De qualquer maneira mesmo o documentário sendo narrado todo em inglês, a idéia pode ser compreendida por todos. Veja e vamos troca ideias...


Fonte: CemporcentoSKATE

Promoção Meu Pai Skatista!



  Para participar basta publicar na pagina oficial do Facebook da NEWSKATE, uma foto do seu pai ou da figura paterna mais próxima em cima do skate. A foto mais curtida (Likes) ganhará o KIT NEW de dia dos pais!

  Aproveite e convença o seu velho a subir no skate e se divirta! A Promoção é válida de 06/08 à 10/08 até as 15 horas, e o resultado saíra dia 10/08 às 17 horas. Participem!

Fonte: NEWSKATE.