domingo, 8 de julho de 2012

Marcou o Rolé | Luto - Laurence Reali

  Recorremos a sessão "Marcou o Rolé" para fazer uma singela homenagem ao grande skatista profissional brasileiro, Laurence Reali (Fotos), que deixará muitas saudades à todos que tiveram a oportunidade de estar a sua volta. Um streeteiro nato que esbanjava humildade, muito carismático, enfim um autêntico "sangue bom". E em suas passagens por Brasília, que não foram poucas, mais todas inesquecíveis, algumas fotos foram eternizadas em picos conhecidos e até então outros picos jamais explorados anteriormente, que com sua empolgação contagiava à todos, seu carisma que conquistava vários amigos e assim promovia o bom astral do rolé somente com sua presença, todas essas recordações são expressadas pelas fotos abaixo...

Laurence Reali - S/S F/S Noseslide, no Setor Bancário Sul - Brasilia/DF.
Foto: Pablo Vaz.

Laurence Reali - B/S Croked, em Freeday fllow us Tour em Brasília.
Foto: Paulo Tavares.

  E com essas fotografias recordamos um dos maiores skatistas profissionais que tivemos a honra de conviver, independente do tempo, sua presença foi marcada para sempre pela sua trajetória no skate e o grande exemplo de um autêntico skatista consagrado por Laurence. Descanse em Paz! 

Kamau lança novo disco


  Marcos "Kamau" (Foto) é skatista e compositor. Há alguns anos trocou a vida profissional de skatista, pela de músico profissional. Esta escolha coloca Kamau em uma linha tênue entre 2 artes. Mas neste segundo disco, que acaba ser lançado, ele consegue explicar tudo isto nesta canção que ganhou um videoclipe, feito praticamente por skatistas.

  Tanto na frente, quanto atras das câmeras. Wagner Profeta, Jacson Kleber e Rodrigo Bocão assinam direção, imagens e edição. Atuando no clipe tem alguns skatistas de peso: André Hiena, Thiago Garcia, Flávio Samelo, o próprio Bocão e ainda, Kamau tratou de chamar os amigos Alexandre Castro, Elídio Júnior e Fábio Brandão, que andavam com ele quando criança. Representando as bases, tem o pequeno Raulzinho, filho de outro amigo skatista, o Mundiko. Claro que tem toda a nata dos amigos do hip hop também. Ou seja, uma história real, feita por gente real, que têm paixões reais e que nunca ignoraram seus sonhos. Parabéns Kamau. Rimai por nós.

Vídeo Oficial da música "21|12" do EP "...ENTRE..."
Direção: Wagner Profeta
Roteiro: Kamau
Edição e Finalização: Wagner Profeta
Imagens: Wagner Profeta/ Jackson Kleber/ Rodrigo de Andrade
Agradecimentos: Future/ Disco Sete/ Rud Gullet Equipamentos
Produção: 6view/ Plano Audio
Autores: M. Silva/ R. Batista
Letra e Voz: Kamau
Colagens: DJ Erick Jay
Produção Musical: Renan Samam
Produção Geral: Kamau. 


Fonte: ESPNBR.

Sai do caminho


Por: Douglas Prieto,
 Que Nyjah Huston (Foto) é um dos principais streeteiros do mundo atualmente não é novidade pra ninguém. Ele tem conseguido com sabedoria mesclar ótimas colocações em campeonatos (e com isso colocar muitos dólares no bolso) com partes de vídeo que mantém sua reputação em alta com aqueles que preferem skate longe de julgamentos.

  Durante os X Games, Nyjah usou um obstáculo surpresa para comprovar sua habilidade impressionante. Mesmo atrapalhado pelo câmera da TV, acertou um Bigspin frontside rockslide to fakie. Se o objetivo era simular situações reais de rua, dessa vez a ESPN atingiu a excelência. Em tempo, as colocações de Nyjah nos X Games 2012: terceiro lugar no street (mesmo trombando com o câmera aos 46's), e venceu o "Real Street" (competição de vídeos). Assista Nyjah fazendo história: