sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

THE BERRICS apresenta: Battle At The Berrics 5


  Já começou o tradicional campeonato Battle at the Berrics (Foto), agora em sua 5ª edição, que trata-se de uma disputa diferenciada que funciona da seguinte forma, a equipe do Berrics convidam alguns dos principais skatistas de street do mundo formando dois times, que enfrentam-se no estilo "head to head" (face à face) até as etapas finais, onde encontram-se as semi-finais e a final.

  Cada batalha é definida por meio do Game of Skate (Jogo do Skate), aonde cada participante deve executa a manobra concretizada na base por seu oponente, tendo somente a oportunidade de uma tentativa para realizar a execução da manobra, para cada erro o participante leva uma letra que compõem a brincadeira do jogo (S-K-A-T-E), o jogo finaliza-se quando um dos participante forma a palavra completa "SKATE". Deve-se obedecer algumas regras, como a de não repetir manobras, não realiza manobras de "grab" (segurando o skate com as mãos), realiza manobras somente que caiam na base do skate desprezando manobras "roubadas" que os pés caiam fora da base, ressalva a oportunidade da última manobra ou "desconto" pela qual o participante tem mais uma chance de acerta a manobra referente a letra "E" e obedecer as ordens do juiz responsável pelo jogo.

  O mais interessante desta edição e que os times foram escolhidas pelos fundadores do Berrics (skatistas profissionais). Um time leva o nome Koston e o outro Berra, o campeonato pode ser visto no site oficial www.TheBerrics.com. Também é possível aos expectadores realizares sugestões de ganhadores das batalhas e acompanha as disputas on-line.

   Todos os finais de semana são disponibilizados duas batalhas, sendo uma no Sábado e outra no Domingo. Vale ressalta a presença dos skatistas brasileiros que estão na disputa, Luan de Oliveira no time Berra e Felipe Gustavo no time Koston. Desfrutem de batalhas épicas dos principais skatistas de street em atividade no mundo e organizem suas torcidas!


   Acompanhe as duas primeiras batalhas do BATB V, que foram ao ar semana passada e também estão disponibilizadas no Youtube, a primeira batalha foi entre os skatistas Shane O''neill Vs Ryan Decenzo e a segunda batalha foi travada pelos skatistas P.J. Ladd Vs Manny Santiago, Confiram logo abaixo...