segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Fim da ADIO?

Por: Everton

  A marca Adio foi criada em 1998 pelo lendário "skatista" Chris Miller. A marca foi adquirida pela K2 Sports e foi endossado por grandes nomes do skate como Tony Hawk, Shawn White, Bam Magera e Kenny Anderson. Adio é uma das marcas originais mais valorizadas no mundo do skate e é muito simbólico e reconhecida da cultura popular. Além de o mercado do skate, a marca é visível em todas as áreas dos esportes de ação e nas comunidades de música. Em 2010, Adio introduziu o SST (Skate tecnologia específica) uma série de produtos técnicos e lançou a bem-sucedida "No futuro" é o tema do marketing. (site da ADIO)

  Esse dias eu estava conversado com um amigo sobre marcas de skate e tudo mais, quando ele me disse que o time da Adio havia acabado, curioso pra saber o motivo pelo qual um dos melhores times de skatistas internacionais ter acabado, fui procura sabe mais sobre essa informação. 

  A marca Adio foi comprada por uma Empresa, que fabrica ténis de outras marcas como a Levi´s, entre outras. Não se sabe bem o motivo de terem acabado com o time, mas a marca vai continua, será relocada e não terá mas um time de skatistas. Porém não foi só os skatistas que perderam com isso,muitos que trabalhavam para a marca se viram dispensado e sem ter como  ganhar o  "pão de cada dia".


  A pergunta que se faz é por que acabar com o time? por que dispensar trabalhadores? qual motivo foi? será falta de dinheiro? ganância por partes dos empresários? crise no mercado? Teríamos outras marcas na mesma situação? várias coisa se falam sobre o seu fim. Não consegui achar algo que explique bem e que  me convencesse quais os reais motivos para o fim do time da Adio, a dispensa de empregados e o fim do escritório na Califórnia. Mas sem dúvidas, foi uma grande perda para o "mercado do skate", pelo fato de ser uma empresa de ótima qualidade, que foi fundada por skatistas para skatistas.


Este era o time da Adio:

Anthony Shultz

Christ Troy

Elliot Sloan 

Joey Brezinski

Jordan Hoffart

Moose


Nick Tucker

Agora pra onde vão esses skatistas?


A the berrics fez um vídeo que eu acho que representas uma opinião sobre o final do time adio.



Acompanhe a tradução para a legenda abaixo do vídeo, no site "The Berrics".


"Desde Adio Footwear (uma empresa que começou com Jamie Thomas e Jeremy Wray em 1998) decidiu dobrar sua operação inteira e todos pontapé inicial da equipe no dia de Ação de Graças, Chris Troy chegou ao parque e nos mostrou que, de fato, patina melhor sem do que com a Adio. Se você comprar ou usa um par de ténis da Adio no futuro, você está basicamente dizendo que odeia andar de skate. - sb"(tradução do google)



Tirem suas próprias conclusões.

Quem quiser ler e tira suas dúvidas, confiram através da fonte logo abaixo.