terça-feira, 8 de março de 2016

Parabéns Mulheres | Dia 08 de Março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Dia 8 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e que de fato é um marco na historia das mulheres, que deve ser comemorado e exaltado por todos. Em virtude das lutas e reivindicações das mulheres que buscavam reconhecimento e dignidade perante a uma sociedade machista e predatória. O objetivo desta data não reflete somente a um dia comemorativo, mais sim, em um dia para discutir e reitera o papel da mulher na sociedade atual, buscando metas para diminuir ou excluí de vez o preconceito e a desvalorização da mulher. Apesar de todos os avanços alcançados ate aqui, ainda hoje as mulheres sofrem pela exploração do trabalho, o preconceito de gênero, a violência masculina, enfim vários aspectos que necessitam de mudanças. Muito já foi conquistado, mas muito ainda há para se modificado nesta história. 

Porém mais uma vez aparece a indagação, o que teria haver um blog direcionado ao SKATE se manifestando em relação ao Dia Internacional da Mulher? E a resposta mais um vez é "tudo", sem sombra de dúvidas as mulheres fazem parte da nossa história, e impossível nega toda a contribuição e fundamentação das mulheres no cenário do skate nacional e internacional.

A maioria dos skatistas brasileiros são homens, mas de cada 20 skatistas brasileiros 1(uma) é mulher, e esta proporção a cada dia que passa configura-se em um numero maior de novas adeptas aos skate e a evolução mostra-se constante mutualmente. A inserção da mulher no cenário do skate contribuiu também com adesão das marcas, equipamentos e competições focadas no público feminino, em virtude deste aspecto podemos observa diariamente tanto nas skatistas como nos seus skates pelas ruas e skateparks da vida, o universo do skate moldado com o caráter feminino. E no DF e Entorno não seria diferente, temos uma cena sólida e fortificada de nossas skatistas, sempre em pura ascensão, com a integração de a cada dia mais "novas" adeptas a filosofia de amor ao skate!

A
 SUG Crew, Agradece imensamente a todas as mulheres por existirem, principalmente as skatistas por fazerem parte de nossas vidas, pelas lutas, pela garra, por nossa tamanha admiração a vocês... Enfim, Parabéns pela dádiva de ser Mulher! Parabéns pelo seu dia... Salve todas as mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário