quinta-feira, 21 de maio de 2015

Skatistas fazem vaquinha e juntam R$ 500 para reformar skate park no Guará

Moradores do Guará passaram a noite pintando a pista de esportes

Eles compraram tinta e argamassa para cobrir os buracos da pista de esportes

Cansados de esperar a reforma de uma pista de skate no Guará 2, um grupo de moradores da cidade se reuniu, na noite dessa terça-feira (19/5) para tentar revitalizar o local. Com investimento de R$ 500 reais, 15 skatistas - entre adolescentes e adultos - pintaram as rampas e cobriram os buracos das pistas.

Flávio Paulista, 35 anos, foi um dos organizadores do movimento. Ele conta que o skate park da quadra 15/17 existe há aproximadamente dez anos e só passou por reformas no ano passado, no entanto, na avaliação dele, a obra da administração da cidade não foi bem feita. "Eles [a administração] usaram material de péssima qualidade. Não teve o acompanhamento de engenheiros e logo depois começaram a aparecer os primeiros buracos", disse Flávio.

O resultado foi compartilhado no Facebook

Os skatistas compraram tinta para pintar as pichações e argamassa para acabar com os buracos. "Foi quase uma operação tapa-buracos. Pelo menos vamos andar em um lugar mais agradável, mas ainda falta muito", disse. Depois que a pista ficou pronta, o skatista compartilhou o resultado na própria rede social com a mensagem: "Quando junta skatistas de verdade tudo acontece, basta ter atitude e não esperar nada de governo".

Aproximadamente 100 pessoas usam o skate park todos os dias para praticar esportes. Em nota, a Administração do Guará informou que os moradores não solicitaram reunião com a gestão atual e disse que o vice-governador Renato Santana se reuniu com representantes da empresa responsável pela obra em março para solicitar que readequações na estrutura do local sejam feitas o mais rápido possível.

Os moradores não solicitaram nenhuma conversa com a gestão atual, administrada pelo vice-governador Renato Santana desde 18 de março. O vice se reuniu com representantes da empresa responsável pela obra, que ainda está em garantia, e solicitou o mais rápido possível que sejam feitas readequações na estrutura do local, medidas apontadas pela equipe técnica da Administração em desacordo com o que foi contratado. Há cerca de 20 dias, um representante da Associação dos Skatistas esteve conosco e ouviu as argumentações de que a empresa vai realizar o reparo dentro da garantia da obra, executada na gestão anterior. Estamos cobrando para que nos próximos dias já estejam conclusos os reparos, que vão depender também de uma interdição temporária do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário