segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Yuri Facchini é a novidade na equipe Nike SB

Foto: Pablo Vaz.

   Jovem skatista curitibano junta-se a Luan Oliveira, Cezar Gordo, Rodrigo Gerdal e Fabio Cristiano.Um dos talentos mais promissores do skate brasileiro, Yuri Facchini, 17 anos, é o mais novo reforço da Nike SB. “Eu sempre fui fã e cresci vendo o Gerdal. Fazer parte do mesmo time dele é inacreditável”, festeja o skatista, conhecido por exibir técnica apurada tanto nas transições quanto na rua. Natural de Curitiba, uma das cidades mais férteis para o skate no Brasil, e atualmente morando na Califórnia, ele começou a se interessar pelo skate aos 6 anos. Desde então, Yuri não largou mais o carrinho.

   No currículo, o jovem curitibano tem a segunda colocação do Best Trick em Damn Am Los Angeles 2013 e resultados expressivos no Tampa Amador, principal competição entre amadores do mundo. Mas até chegar aí, Yuri ralou por muitos gaps, escadas e corrimãos. “Pareço estar vivendo um sonho. Sempre acompanhei as ações e a equipe da Nike SB. Estar ao lado de Luan, Gordo, Gerdal e Fabio Cristiano é uma grande responsabilidade. A tendência é meu skate evoluir cada dia mais, e isso é só o começo”. Rodrigo Gerdal recebeu a novidade com empolgação. “É uma grande surpresa servir de inspiração para esse jovem talento. Isso também me inspira a continuar”, afirma.

   Sobre o futuro, Yuri diz: “Quero continuar me divertindo, conhecer novos lugares e aperfeiçoar minhas manobras. O fundamental em qualquer esporte é nunca estar satisfeito e correr atrás de novos desafios”. 


   Yuri Facchini, de 17 anos, passa a integrar o time da Nike SB Brasil. Yuri é o amador do time, que conta com os profissionais Fabio Cristiano, Cezar Gordo, Luan de Oliveira e Rodrigo Gerdal. O curitibano vive, em 2013, um momento especial, destacando-se em duas frentes: boas aparições em campeonatos e a pequena, mas impactante, parte no Damn..., vídeo recém lançado pela Blind, marca de shapes que o patrocina.

Para mais informações acesse o site GO NIKE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário