terça-feira, 5 de junho de 2012

Trocando Ideia: A reinvenção do freestyle

Por: Giancarlo Machado,
   O freestyle talvez seja uma das modalidade mais antigas do skate. Antes mesmo do descobrimento das paredes inclinadas e das piscinas, alguns praticantes já tentavam fazer seus "truques" em cima da prancha de madeira. Um bom exemplo desse pioneirismo pode ser visto nas revistas de skate publicadas na década de 1960. Nos anos 80 o freestyle atingiu seu auge. Nomes como Rodney Mullen e Per Wellinder surgiram nesse contexto, onde a modalidade disputava com o vertical a preferência dos praticantes. Nos anos 90 o freestyle saiu de cena. Foi a vez do street skate cair nas graças dos skatistas.


   Em tempos atuais pode parece estranho ser freestyler. Alguns acreditam que a modalidade já "morreu". Mas será mesmo? Graças a um skatista espanhol, o freestyle vem adquirindo novos ares. Kilian Martin (Foto) é o nome do cara responsável por dar nova vida ao estilo livre, fazendo manobras que o permitem ser comparado ao Rodney Mullen (acho que não é para tanto ainda).


   Vale a pena assistir o excelente vídeo acima, feito por meio de uma super produção que contou inclusive, com o apoio da Mercedes-Benz. Espero que o freestyle nunca morra!

Para mais informações sobre Kilian Martin, Clique aqui!

Fonte: SKATECULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário